Obras beneficiam várias comunidades de Marechal Floriano

Muitas obras em andamento, em várias localidades de Marechal Floriano, que vão beneficiar centenas de moradores do município. Os serviços estão acontecendo em Costa Pereira, Estrada de Batatal e na Sede.

“Mais um compromisso assumido com a comunidade e nós estamos cumprindo. Essas obras melhoram a qualidade de vida da população de Marechal Floriano e trazem benefício para muita gente”, destaca o prefeito Cacau Lorenzoni.
Segundo a Secretaria Municipal de Interior e Transportes (Semit), os projetos e planos são de muitas obras, mas algumas ainda dependem de liberação de recursos. As que terão prioridade são as estradas onde trafegam os ônibus de transporte escolar e os caminhões para escoamento da produção agrícola.

Em Costa Pereira está acontecendo a primeira etapa dos serviços de reabertura da estrada, em alguns trechos, e a pavimentação de algumas vias de acesso das partes mais altas. A Semit ressalta que, antes do asfalto, todas as vias são preparadas com bueiros e meio- fio.
“Eram ruas de pura terra que ganham asfalto. O impacto dessas obras na qualidade de vida do cidadão é muito grande. Serão, aproximadamente, cinco quilômetros de pavimentação“, ressalta o secretário de Interior e Transporte, Abrão Levi Kiefer, o Coquinho.
Morador de Costa Pereira, Romário Storch está bastante satisfeito. “Esperamos nove anos por essa pavimentação. Essa obra mudou nossas vidas. Já presenciamos inúmeros acidentes e pessoas com dificuldades para chegar e sair de casa, devido ao enorme volume de terra nas ruas. Hoje, posso dizer que muitos problemas vão acabar.”

Serviços em outras regiões
Nas próximas semanas, está previsto o início das obras de recapeamento asfáltico em várias ruas da sede. A Estrada de Batatal também já está recebendo melhorias.
E, simultaneamente, acontecem as obras da segunda etapa do sistema de esgotamento sanitário do município, por meio da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan). A ordem de serviço foi assinada pelo governador do Estado, Paulo Hartung, e pelo prefeito de Marechal Floriano, Cacau Lorenzoni, em janeiro deste ano.

(Texto: Ana Paula Mill e Tricia de Andrade – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano / Fotos: Ana Paula Mill, Tricia de Andrade e Secretaria de Interior e Transporte)