Polícia Civil realiza ações para Enfrentamento à Violência Contra a Mulher em Marechal Floriano

O Primeiro dia do mês de setembro foi marcado por uma ação preventiva da Polícia Civil em Marechal Floriano. Com a presença de diversas autoridades militares, a ação de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher foi um sucesso.

O pátio ao lado do Museu da Imigração recebeu o Ônibus da Polícia Civil/Delegacia Móvel, para o atendimento de Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, ou Mulheres que foram vítimas de Crimes Contra a Dignidade Sexual, bem como explicação das leis e direitos das mulheres.

As ações preventivas e de atendimento estão sendo realizadas em âmbito nacional, devido a Operação Nacional Maria da Penha, a qual é comandada pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Operações Integradas – SEOPI, e no Estado do Espírito Santo, com coordenação Estadual Operacional da Delegada Chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil, Dra. Cláudia Dematté.

A ação foi integrada junto a Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMADH).

“A atuação da Polícia Militar junto a Prefeitura é muito importante, pois podemos trazer informações acerca dos tipos de violência contra a mulher para informar e proteger nossas cidadãs”, afirmou o vice-prefeito, João Cabral Rodrigues.

“Estamos com nossa equipe qualificada aqui em Marechal. Devido a integração junto a prefeitura, CRAS e CREAS nós ofertamos esta ação de prevenção. O ônibus presta um atendimento especializado às mulheres, em casos de atendimento de vítimas e até mesmo orientações”, frisou a Delegada Chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil, Dra. Cláudia Dematté.

Redação: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Ascom PMMF | fotos: Ascom, Elabore