Prefeitura de Marechal Floriano e Secretaria de Saúde adotam novas medidas para a prevenção do contágio pelo Covid-19 em Marechal Floriano

Na manhã desta quinta-feira (19), foi realizada uma reunião no gabinete da Prefeitura de Marechal Floriano, com a presença do prefeito Cacau Lorenzoni, a secretária de Saúde Maria Arlete Novaes Moraes Silva e o presidente da Câmara Municipal, João Cabral Rodrigues Cancellieri, onde definiram novas medidas preventivas na área da saúde.

Na luta pela vida e seguindo orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (SESA), estão suspensos por prazo indeterminado, todos os atendimentos eletivos nas Unidades de Saúde, como de consultas médicas, exames de rotina, e procedimentos odontológicos, entre outros.

A população só deve procurar a unidade de atendimento em casos de urgência, com a finalidade da prevenção, para evitar aglomeração no mesmo ambiente, essa medida está sendo tomada para a proteção dos cidadãos do município. As pessoas que dependem de receituário especial de uso contínuo não serão prejudicadas e haverá uma equipe médica para atender esses pacientes.

Após o período mais crítico, os agendamentos serão retomados e as pessoas afetadas pelo adiamento terão prioridade.

A Secretaria de Saúde pede compreensão de todos e orienta a população a evitar o contato físico, para que a crise seja superada o mais breve possível.
“Eu reforço a frase do secretário de Estado da Saúde e médico, Nésio Fernandes de Medeiros Junior, que são medidas difíceis de serem tomadas por parte de autoridades, mas necessárias para resguardar a todos que poderiam se tornar vítimas do Coronavírus (Covid-19).” Reitera o prefeito Cacau Lorenzoni.

(Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano/com informações da Semus)