Prefeitura de Marechal Floriano recebe ambulância da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito santo

Na manhã desta sexta-feira (28), a Prefeitura de Marechal Floriano recebeu a doação de uma ambulância da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito santo (SESA), para ser utilizada junto às frotas da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), no transporte de pacientes que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS).

A Ambulância poderá ser utilizada pelo município em diferentes ocasiões, como por exemplo, para transportar pacientes para hospitais, de um hospital para outro, da residência para o hospital, caso o quadro de saúde do paciente exija esse tipo de suporte, seja para realização de exames, internação, entre outros.

Disponibilizar ambulâncias para o transporte de pacientes remete melhorar a integração entre os diferentes níveis de atendimento. Com isso, o compromisso de trabalhar para oferecer à população acesso integral à saúde é reforçado.

“Esta ambulância é mais uma alternativa que nossa administração terá para proporcionar mais qualidade de vida ao nosso povo e trazer mais conforto e mobilidade na saúde do município” disse o prefeito Cacau Lorenzoni.

De acordo com a Secretária de Saúde, Maria Arlete Novaes Moraes Silva, a ambulância chegou em boa hora. “Com este novo veículo queremos incrementar ainda mais o atendimento dos pacientes”.

O subsecretário de Saúde Tarcísio Borgo, também relatou que essa doação é muito importante para o município, que tem grandes necessidades na área médica, a saúde é uma grande prioridade da administração e o veículo recebido vai agregar ainda mais valores e vantagens para a população.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano-fotos: divulgação)