Preparativos para Italemanha 2019 estimulam comércio em Marechal Floriano

Faltando menos de duas semanas para o XIX Festival Ítalo-Germânico, os lojistas de Marechal Floriano se preparam para o período da festa, que vai de 28 a 30 de junho. Todo ano, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo sugere aos comerciantes que decorem os estabelecimentos, para chamar a atenção de moradores e turistas.

“Esperamos que os lojistas enfeitem as fachadas das lojas, como vem fazendo nos últimos anos, a cidade fica muito mais atrativa. Lembrando que a Italemanha acontece durante a época mais fria do ano, que atrai muitos turistas para a região das montanhas, sendo uma ótima oportunidade para movimentar a economia local”, ressaltou a secretária de Cultura e Turismo Maria Goretti Pereira Pinto.

“A festa traz um grande impacto pro comércio, é até perceptível que a rua fica mais movimentada”, afirmou Elisangela de Freitas, proprietária de um estabelecimento comercial

O festival começa na sexta-feira (28), e terá início às 19:30 com a apresentação da banda Brasitália. Os shows de Paula Matos e Lucas Lucco, são as principais atrações da noite.

No sábado, além das apresentações culturais que abrem o segundo dia da festividade, o cantor Luciano Daré e a banda Pommern Mekas se apresentam. As bandas nacionais Sambô e Falamansa são as atrações mais aguardadas do sábado (29).

A programação do domingo (30), conta com o Desfile da Imigração, apresentações culturais, show com os Germanos e Ernesto Mathias. Além disso a banda Cazuadinha se apresenta as 16 horas, para entreter o público infantil. A dupla Rick e Renner encerra o último dia de festa.

(Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)