Prestação de Contas da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos acontece em Marechal Floriano

Na noite da última terça-feira (22), o Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Juarez Xavier, realizou uma prestação de contas do último ano, relativo a sua gestão à frente da SEMEARH, durante uma sessão ordinária da Câmara Municipal.

Durante a sessão, o secretário explicitou todas as atividades desenvolvidas ao longo do último ano e fez um comparativo com o ano anterior, ficando demonstrado um grande avanço na celeridade na análise dos processos de licenciamento. Além disso, enfatizou o trabalho incessante na fiscalização dos crimes ambientais. Foi apresentado um gráfico comprovando a grande eficiência em todas as atividades desenvolvidas pela Secretaria.

Juarez também informou que realizou várias parcerias para a aquisição de novos equipamentos e veículos, para o efetivo cumprimento das ações.

Ademais, informou que desenvolveu o Projeto de Restauração Florestal e Projeto Nascente Viva (parceria com o instituto IBRAMAR) para atendimento a propriedades rurais que tenham interesse na proteção de nascentes, cursos hídricos, bem como a instalação de biodigestores e outros. Na ocasião, também foi exposto sobre o Projeto de Saneamento Rural na Vila Schunk, que está em fase de estudos e captação de recursos para sua implantação.

No mês de janeiro de 2021 o Fundo Municipal de Meio Ambiente acumulava 86.663,37. Em contrapartida, em fevereiro de 2022, o fundo dispõe de 178.581,88, isso representa um aumento de 106% nos recursos da Secretaria.

ACEESE TODOS OS GRÁFICOS AQUI – PRESTAÇÃO DE CONTAS – SEMEARH

Redação: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Ascom PMMF-informações: SEMEARH | Fotos: Elabore