Primeiro dia de vacinação COVID-19 pediátrica em Marechal Floriano

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) iniciou a vacinação COVID-19 pediátrica na manhã desta sexta-feira (21), em Marechal Floriano.

Nesta etapa serão vacinadas crianças de 09 a 11 anos. Após receber a vacina, as crianças recebem um certificado, parabenizando pela coragem e bravura durante a imunização.

A distribuição está sendo em ordem decrescente de idade com a vacina Cominarty (Pfizer/ Wyeth), com dosagem diferenciada de acordo com a disponibilidade de novas doses. O imunizante possui frasco diferenciado, na cor laranja. Enquanto o frasco da cor roxa está destinado a pessoas maiores de 12 anos.

As ações estão sendo realizadas nesta sexta-feira, 21 de Janeiro, de 9h as 12h na Igreja Cristã Maranata, em frente à Praça José Henrique Pereira e na Unidade de Saúde do Bairro Santa Rita, de 13h às 16h.

A vacinação pediátrica é de grande relevância em saúde pública pelas seguintes razões: atuar na mitigação de formas graves e óbitos pela COVID-19 na faixa etária; colaborar potencialmente na redução da transmissibilidade da doença; ser uma das mais importantes estratégias para o retorno e manutenção segura das atividades escolares presenciais.

Lunara Trarbach foi à primeira criança imunizada do município, “Eu estava muito ansiosa para receber a vacina, estou tão feliz. Venham todos se vacinar, é muito importante”, disse.

“Eu como mãe fico extremamente feliz em poder trazer a minha filha para receber a vacina. Agora, as aulas irão voltar e as crianças estarão seguras e imunizadas. Estou muito satisfeita”, disse a mãe de Lunara, Maria do Carmo Trarbach.

“Hoje é um dia importante para todas as crianças. Estamos muito felizes por saber que a vacina chegou também para elas”, ressaltou a secretaria de Saúde, Maria Arlete.

 

Redação e fotos: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Ascom PMMF

Compartilhar