Programa Qualificação para o Turismo encerrou na noite de quinta o curso profissionalizante de Cozinha Italiana em Marechal Floriano

Na noite da última quinta-feira (11), aconteceu o encerramento do curso de cozinha italiana em Marechal Floriano, onde o sucesso foi garantido.

Acesse a galeria de fotos

As aulas foram ministradas pela Chef Julia Rossini, formada em gastronomia pela UVV e especializada em confeitaria, professora do SENAC e chef de confeitaria, no período de 08 a 11 de agosto.

Os alunos aprenderam 21 receitas da cozinha italiana, incluindo entrada, prato principal e sobremesas.

As principais preparações foram: burrata ao molho pesto e tomate-cereja, risoto de limão siciliano com camarões, risoto caprese, risoto de açafrão com saltimbocca, lasanha, nhoque, polpetone, capeletti ao molho pistou, panna cotta e tiramisu.

O objetivo do curso foi demonstrar noções de boas praticas de higiene na manipulação dos alimentos, assim como ensinar sobre produções culinárias.

O curso foi ofertado pela Secretaria de Estado de Turismo (SETUR – ES), por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Marechal Floriano (SECTUR), dentro do programa Qualificação para o Turismo.

“Foi uma experiência maravilhosa! O curso foi bem dinâmico, a turma colocou a mão na massa, literalmente”, afirmou a Chef, Julia Rossini.

“Só tenho a agradecer essa parceira com o Governo do Estado, através do Fernando Rocha (Secretário de Estado do Turismo) e Murilo Vago (Gerente de Gestão da Setur), que atenderam a solicitação do município em capacitar nossos munícipes. Também agradeço a professora Julia Rossini que através do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) dividiu o seu conhecimento com os alunos, formando mão de obra qualificada para atender a demanda do setor e ainda agradecer a parceria da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana que cedeu o espaço para que o curso fosse realizado”, disse a secretária de Cultura e Turismo de Marechal Floriano , Maria Goretti Pereira Pinto.

 

 

Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich – fotos: Tricia /divulgação

Compartilhar