Projeto HorizontES oferece cursos técnicos de agropecuária em Marechal Floriano

Nesta quarta-feira (25), a prefeitura de Marechal Floriano por meio da Secretaria de Agricultura (Semag), em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), o Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper), realizou na EEEFM Victorio Bravim, no distrito de Araguaya, vários cursos técnicos em agropecuária, do Projeto HorizontES.

O projeto pretende mostrar 11 experiências de relevância para o desenvolvimento rural capixaba. O objetivo é ser instrumento de troca de experiências e conhecimento em processos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), como forma de fortalecimento de iniciativas com relevância para o desenvolvimento rural.

Na programação foram oferecidos aos participantes, café da manhã de boas-vindas e na sequência as apresentações do Projeto HorizontES, com relato de pais, alunos e agricultores, além de, aulas teóricas e práticas nas propriedades rurais do município.

“Foi uma ótima oportunidade, a troca de experiências e conhecimento foram essenciais para todos os parceiros e participantes’”. Ressaltou o secretário de Agricultura, Sérgio Stein.

(Texto e fotos: Assessoria de comunicação da prefeitura de Marechal Floriano)