Recuperação de ponte e bueiros destruídos pelas fortes chuvas em Marechal Floriano

A Secretaria de Interior e Transportes de Marechal Floriano está dando continuidade aos trabalhos de recuperação de um bueiro, que foi destruído pela força da correnteza das águas, procedentes das chuvas sequentes na semana anterior, e de uma ponte em uma estrada vicinal que ficou com a segurança comprometida após uma série de temporais.

O secretário de Interior e Transportes, Abraão Kiefer, informou que apesar de as chuvas não terem dado trégua, os profissionais com os equipamentos mecânicos da municipalidade realizam o serviço de recuperação do bueiro em Soído de Baixo e também de uma ponte em Santa Maria, que ameaçava desabar.

Embora com dificuldades, segundo Abraão, os dois serviços, devido às chuvas diárias, estão tendo progresso e mesmo que de forma vagarosa, serão concluídos ainda nesta semana. “Estamos trabalhando debaixo das chuvas para dar condições de tráfego normal aos moradores de Soído de Baixo e Santa Maria”, disse.

O secretário acrescentou que as duas estradas fazem parte do setor econômico do município, por onde é transportada parte da alimentação, frutas, frangos, ovos e outras produções deste município, que seguem para a Grande Vitória e outras cidades capixabas. “Os agricultores e avicultores necessitam sempre de acessos para entrega das mercadorias”, justificou.

Para o locutor Nielson Stein, o trabalho realizado com dificuldade pela Secretaria de Interior e Transportes, é uma mostra da responsabilidade com a população da região que trabalha muito e necessita de condições de tráfego. “O serviço está fluindo positivamente mesmo debaixo de muita chuva”, conclui.

(Fonte: Montanhas Capixabas)