Rede Municipal de Educação de Marechal Floriano oferece atividades complementares de estudos

De acordo com decreto da prefeitura de Marechal Floriano, as aulas estão suspensas até o dia 30 de abril, podendo inclusive ser prorrogado, de acordo com as necessidades de segurança para a saúde dos estudantes e profissionais da educação. Mas, para os alunos e famílias que quiseram a atividades não param completamente.

É que foi realizado, junto com os pedagogos, professores e a equipe da Secretaria Municipal de Educação um planejamento especial de “atividades complementares de estudo”.

Da Secretaria Municipal de Educação, a coordenadora pedagógica, Marciane Cosmo, explicou o caráter complementar dessas atividades. “Não pretendem superar a carga horária obrigatória nem substituir as aulas presenciais, mas manter o vínculo das crianças, adolescentes e suas famílias com a educação escolar e o hábito de buscar o conhecimento”, disse.

Ela acrescentou que os materiais serão enviados por via eletrônica para que tem acesso a internet. “Mas considerando que um número de famílias não possui acesso pleno às redes, e prezando pelo caráter democrático da educação pública, os familiares poderão retirar o material impresso na própria escola, de acordo com um cronograma particular que realizamos para evitar aglomerações e seguirmos zelando pela segurança das famílias em tempo de coronavírus”, complementou Marciane Cosmo.

As atividades não têm caráter obrigatório, “mas são altamente recomendadas por manterem o hábito do estudo e a vinculação afetiva com a educação formal”, concluiu a coordenadora

Professores – Os professores também tiveram sua escala de trabalho organizada de maneira especial, visando os cuidados recomendados com a saúde e evitando o contato pessoal, sem perder a possibilidade de preparar as ações complementares com os devidos recursos que a escola proporciona aos profissionais.

Serviço:
As famílias que tiverem qualquer dúvida podem procurar a escola de seus filhos por telefone ou email
Telefone: (27) 3288-2780 / 3288-2400
Emaileducacao@marechalfloriano.es.gov.br