Reformas e adequações das escolas em Marechal Floriano

Os prédios escolares estão devidamente aprimorados para o retorno das aulas, devido às reformas e adequações realizadas, para deixá-los em condições salubres e mais atrativos aos servidores e alunos das instituições.

Desde 2019 as escolas vêm sendo vistoriadas pela Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, e de posse dos relatórios iniciou-se um processo de adequação para a obtenção dos alvarás que regularizam e atestam que estão preparados para receber os alunos e servidores sem riscos, ocasionados por falta de adequação.

No ano de 2019 e 2020 muitas melhorias foram realizadas nas escolas, quase todos os prédios foram reformados, ampliados ou construídos.

EMEF Professor Nicolau Krohling

Foram reformadas as escolas: EMEF Jacomo Borgo, EMEF Bernardo Leonor Effgem, EMEF Professor Nicolau Krohling, EMEF José Aloísio Simon, EMPEF Flores Passinato Kuster e a Quadra Evandro Bittencourt Vieira Machado.  Além destas, o CMEI Maria Knidel Lube está passando por reformas e tem previsão de conclusão para julho de 2020.

CEM Vovó Fernandina

Também foram feitas adequações na EMPEF Rio Fundo, CEM Vovó Fernandina e no CEM Flomiro Endlich Canal Neto.

CEM Leonor Miguel Feu Rosa

Além de que, também estão em fase de conclusão, às obras do CEM Leonor Miguel Feu Rosa, localizado no Bairro Santa Rita, que atenderá uma média de 200 crianças, de 0 a 05 anos. Esta obra é resultado de convênio com o Governo do Estado.

Ademais, o CMEI Cantinho da Tia Maria, EMPEF Morro Baixo e a Quadra de esportes da EMEF Professor Nicolau Krohling, estão em processo de contratação de empresa para execução de serviços de reformas e melhorias, bem como a adequação ás indicações do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

De acordo com a secretária municipal de Educação e Esportes, Édia Klippel Littig, há uma força tarefa e organização, para que, assim que houver recursos financeiros disponíveis, seja iniciado um processo de reforma e adequação de todo o prédio da EMEF Elisiário Ferreira Filho.

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano/com informações: Secretaria Municipal de Educação e Esportes)