Reunião define últimos critérios para inauguração da Sala do Empreendedor em Marechal Floriano

Na tarde desta quarta-feira (09) sobreveio na Sala do Empreendedor, uma reunião para definir os últimos ajustes para o pleno funcionamento, organização e atendimento de empresários e empreendedores do município.

A reunião aconteceu na presença do Secretário Municipal de Administração, Osvaldo César Kiefer e da consultora do SEBRAE, Marcia Benezat.

A sala já está realizando atendimentos aos munícipes, entretanto a inauguração será oficializada até o fim do mês de novembro, com data a ser definida posteriormente pela coordenação.

No local será atendido todo o público de empreendedores do município, seja urbano ou rural, desde microempreendedor até qualquer porte de faturamento. Bem como o atendimento e cadastro no Programa de financiamento “Nosso Crédito”. Os serviços serão organizados através de dois núcleos: Análise e orientação sobre microcrédito e Atendimento ao Empreendedor.

O programa é uma realização da Prefeitura de Marechal Floriano em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas-SEBRAE.

O que é a sala do empreendedor?

A Sala do Empreendedor é um espaço físico localizado junto da Prefeitura Municipal, onde se consolida e facilita os processos de abertura, baixa e funcionamento das empresas. Com isso, o espaço se torna um espaço de referência aos empreendedores do município, como uma oportunidade de fomentar o desenvolvimento econômico, potencializando melhores resultados.

Sendo assim, a sala é um espaço para atender todas as necessidades básicas do empresário/empreendedor, desde o início do empreendimento, até questões de sobrevivência, desenvolvimento e até mesmo encerramento. O foco do programa é preparar empreendedores e empresas, agilizar os processos, diminuir a informalidade e aumentar a arrecadação, auxiliando também no desenvolvimento municipal.

Redação: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Ascom PMMF | imagens: Elabore, Ascom