Ruas pavimentadas em Araguaia, distrito de Marechal Floriano

Um dos distritos que mais cresce em todos os sentidos em Marechal Floriano é Araguaia. Desde a cultura italiana até a agricultura e a avicultura, são raras as comunidades que acompanham a sua evolução. Para melhorar ainda mais a localidade praticamente todas as ruas estão sendo calçadas.

O trabalho é realizado pela Secretaria de Interior e Transportes de Marechal Floriano, sob a responsabilidade do secretário Abraão Kiefer, já experiente no setor. Segundo ele, um grande sonho da população de Araguaia, formada na maioria por descendentes europeus, é ver as ruas com pavimentos.

Ele ressalta que Araguaia está recebendo o que realmente merece em todos os sentidos. “O pessoal de Araguaia é trabalhador e o crescimento econômico tem de partir de melhores condições para o transporte de mercadorias diversas produzidas no distrito, principalmente após o fim da ferrovia”.

 

A escolha do material, segundo ele, um pavimento já utilizado no município, é levada em consideração a preocupação ecológica, a durabilidade, o intenso tráfego de veículos, a resistência e as possibilidades de manutenção. “Acreditamos que Araguaia ganhará muito com este trabalho que estamos concluindo”.

 

Texto e fotos: Montanhas Capixabas

Compartilhar