Salsicha, joelho de porco e chope gelado garantidos para a 6ª Noite Alemã

A deliciosa comida alemã, de excelência e qualidade, está garantida no cardápio da 6ª Noite Alemã, que acontece no próximo dia 19, sábado, em Santa Maria de Marechal. O famoso joelho de porco (Eisbein) e as saborosas salsichas (Würstchen) já estão a caminho.

As carnes e os embutidos que fazem parte do jantar são encomendados de uma das empresas mais conceituadas do ramo, que já está há mais de 50 anos no mercado. Os produtos são de primeira linha e possuem baixo teor de sódio e conservantes.

Também fazem parte do cardápio o carré (Kassler), o chucrute (Sauerkraut), batatas (Kartoffeln) e o bolinho de pão recheado com lingüiça (Knödel).

Salsicha, joelho de porco e chope gelado garantidos para a 6ª Noite Alemã
Imagem ilustrativa/internet

E para acompanhar todas essas delícias, muito chope gelado. Quatro tipos da bebida poderão ser saboreados durante o evento. Aproveite a oportunidade para fazer um brinde às tradições.

De sobremesa, o Apfelstrudel (que é uma massa folhada com recheio de maçã) e tortas doces, de vários sabores.

A 6ª Noite Alemã acontece no Salão Comunitário de Santa Maria de Marechal, em Marechal Floriano. Os convites, com direito a jantar e baile (as bebidas serão vendidas no local da festa), custam R$ 70,00 e podem ser adquiridos no Posto do Café, com os integrantes dos grupos de dança Kindertanz e Grünes Tal, ou pelo telefone (27) 99988-4078, com Regina.

Os anfitriões na noite, os grupos de Dança Alemã Kindertanz e Grünes Tal farão apresentações especiais durante o evento. As atrações musicais são as bandas Pommern Mekas (Santa Maria de Jetibá), Pommerchor (Melgaço – Domingos Martins) e Leandro Schaffel.

A 6ª Noite Alemã é uma realização dos grupos de dança de Santa Maria de Marechal, com apoio do Consulado Honorário da Alemanha no Espírito Santo e da Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

(Texto e fotos: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)

6-noite-alema-santa-maria-marechal-floriano