Secretaria de Assistência Social de Marechal Floriano disponibiliza lista dos beneficiários do Programa ES Solidário

A Prefeitura de Marechal Floriano através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Semadh), disponibilizou a primeira lista das pessoas que receberão o cartão solidário (auxilio emergencial do Governo do Estado), que será no valor de 600,00, dividido em três parcelas de 200,00.

A lista contendo os nomes dos beneficiários do programa será atualizada de acordo com o Governo do Estado do Espirito Santo.

A entrega será feita pelo Banestes de acordo com o cronograma do site da Setades. O CRAS esta realizando contato com os usuários de cada semana.

O que é e quem tem direito?
O cartão ES Solidário é um benefício de transferência de renda temporária, feito para que as famílias mais pobres e que estão em maior dificuldade por causa da pandemia possam comprar alimentos, gás de cozinha ou qualquer item essencial para sua sobrevivência. A Lei que criou o cartão e estabelece quem tem direito de usá-lo é a Lei nº 11.245/2021. O valor do auxílio será de R$ 600,00, dividido em três parcelas de R$ 200,00, a serem pagas a partir de abril de 2021. O auxílio terá a duração de três meses.

As pessoas que têm direito ao cartão precisam atender a alguns requisitos. São eles:
• Ser morador do Espírito Santo;
• Estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal e estar com o cadastro atualizado nos últimos 24 meses (atualizações feitas até 15 de janeiro de 2021);
• Ter uma renda pessoal de até R$ 147,00;
• Ter na sua família uma criança de 0 a 6 anos de idade, e/ou um idoso acima de 60 anos e/ou uma pessoa com deficiência.

PARA MAIS INFORMAÇÕES ACESSE O LINK: https://setades.es.gov.br/cartaoessolidario

(Texto: Trícia de Andrade – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano – informações: Governo do Estado do Espirito Santo | Arte: Elabore)