Secretaria de Cultura e Turismo conclui oficinas nesta semana

Nesta semana, estão sendo concluídas as oficinas oferecidas pela Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur). Os cursos que tiveram início entre outubro e novembro deste ano e estão sendo finalizados no decorrer desta semana.

Neste ano, foram oferecidos cursos gratuitos de bordado livre, crochê, corte e costura, pintura em tecido, patchaplique, bauernmalerei (Sede e Araguaya), pães e biscoitos finos.

“O curso trouxe esperança de empreendedorismo, de ter algo próprio. As alunas se mostraram muito animadas em todas as aulas e pretendem complementar a renda com os aprendizados absorvidos”, ressaltou a professora do curso de pães e biscoitos finos.

“Eu adorei o curso, pois além das professoras serem extremamente atenciosas, o curso é muito bom para quem deseja ser profissional da área e obter uma renda extra, pois nós aprendemos muitas técnicas e receitas, que futuramente poderemos comercializar ”, disse a aluna do curso de pães e biscoitos finos, Aparecida Bruscke.

“ O curso é muito bom, uma pena estar encerrando. `Para nós, é uma terapia, principalmente em tempos de pandemia. As oficinas nos trazem alegria e sensação de quero mais, tanto para complementar a renda, quanto para divulgar a cultura da imigração alemã no município”, frisou a aluna de Bauernmalerei, Cristiane Lupe.

A Secretária de Cultura e Turismo Maria Goretti P. P. Gerardt agradece a todos os alunos que participaram das oficinas.

 

Redação: ASCOM PMMF -informações: Sectur | fotos: Kamila Friedrich, divulgação

Compartilhar