Secretaria de Educação inicia ações do “Setembro Amarelo” em Marechal Floriano

Oficialmente, o dia 10 do mês de setembro é considerado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, sendo a maior campanha ante estigma do mundo. Em 2022 o tema é: “A vida é a melhor escolha”.

A pandemia da COVID 19 impactou sobremaneira a vida e o comportamento das pessoas, as quais ainda vivenciam momentos de crise existencial, ansiedade, medo, depressão, e precisam de apoio para reafirmar que a vida é a melhor escolha. Devido à grande importância da campanha envolta em tabus e estigmas, e considerar que todos devem participar, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) inicia hoje (01/09) a mobilização e os trabalhos junto às escolas da campanha “Setembro Amarelo”.

O assunto é tão importante que está na pauta das reuniões da Rede Intersetorial da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano (SEME,SEMUS,SEMADH) sendo também, muito discutido entre a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.

Entendendo a importância de trabalhar o assunto com os adolescentes do Ensino Fundamental nas Escolas de Marechal Floriano, a equipe de psicólogas da Secretaria de Educação, farão palestras e envolverão os estudantes da rede em ações em prol da vida.

De acordo com a Subsecretária de Educação, Marciane Cosmo Louzada, “todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio, tema que ainda é visto como tabu. É importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha”.

#A vida é a melhor escolha. Escolha VIVER!!

Revisão de texto: Assessoria de Comunicação da PMMF | fotos: SEME