Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos adquire novos equipamentos em Marechal Floriano

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semearh), realizou na manhã desta quarta-feira (09), uma reunião com o Conselho de Meio Ambiente (Consemarh), no auditório da Secretaria de Educação, na Sede.

A reunião foi destinada a apresentação dos novos equipamentos adquiridos, através do Fundo Municipal de Meio Ambiente, entre outras pautas ambientais do município.

A liberação da verba, foi destinada à aquisição de diversos equipamentos para auxiliar nas demandas da SEMEARH, entre eles: 1 Drone Mavic Air 2 pro, 2 HD’s externos 1 TB, 1 Notebook Lenovo Ideapad 3i, 2 GPS Bussola Garmim e 1Tablet Samsung.

A principal importância da aquisição dos equipamentos acima, é a modernização dos recursos disponíveis para fiscalizações e vistorias de campo. Além disso, trazem uma maior celeridade aos processos administrativos de licenciamento e fiscalização. Visto que, com o auxilio do novo drone, a equipe pode realizar vistorias completas pelas propriedades em prazos menores. Assim, o tempo de resposta nos processos da Secretaria é reduzido.

Estiveram presentes os membros do Conselho, entre suplementes e titulares da Sociedade Civil e Poder Público:

Sociedade Civil: O representante suplemente ACIASMAF, Marcos Chequer Soares; representante titular da Agrodisma, Fábio Jacob Tesch e o representante titular do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de MF e DM, Valdeci Marcolino de Abreu.

Poder público: Representando a Secretaria de Obras o Serviços Urbanos, o suplente, Miguel Puppin Christo; representante suplente do INCAPER, Cezar Abel Krohling e o representante titular da Secretaria de Agricultura, Sérgio Stein.

“Nossa equipe agora é capacitada para realizar vistorias com uma maior qualidade, não só fotográfica, como também de dados disponíveis para basear nossos pareceres técnicos”, disse o subsecretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Matheus Barboza Soares Cruz.

“ Estes equipamentos são extremamente necessários para o bom funcionamento da Secretaria. Esse drone, por exemplo, traz dados para ter acesso mais rápido a vistorias e denúncias”, frisou o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Juarez José Xavier.

Redação e fotos: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich | informações: SEMEARH