Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos despacha cerca de 300 processos parados

Neste mês, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semearh), finalizou toda a fila de processos ambientais que estavam acumuladas na pasta.

Em menos de oito meses de gestão, o secretário Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Juarez José Xavier, juntamente com sua equipe despachou cerca de 300 processos parados.

Para findar os processos, a Secretaria decidiu desburocratizar o setor, com a finalidade de promover mais qualidade e atendimento célere à população, através das vistorias, emissão e entrega pontual dos documentos.

Diversos projetos foram elaborados pela SEMEARH, inclusive a recuperação das áreas degradadas pela tempestade ocorrida em março de 2021. Assim como, o plantio de árvores em meio à cidade, visando ampliar a arborização do município, além de aperfeiçoar a estética, e também a criação do projeto de saneamento rural, visando à despoluição dos rios e nascentes, através do tratamento de esgoto, entre outros planejamentos.

Além disso, recentemente, foi firmado um acordo juntamente com Instituto Brasileiro dos Recursos Ambientais e Assessoria Rural (Ibramar), que auxilia no desenvolvimento e execução de projetos, bem como a obtenção de recursos para realizá-los.

O objetivo principal da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos é a promoção de maior qualidade de vida aos munícipes, ao mesmo tempo em que zela pelo Meio Ambiente.

Redação: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- ASCOM PMMF | fotos: divulgação

Compartilhar