Secretaria de Saúde inicia vacinação dos grupos prioritários de 40 a 49 anos em Marechal Floriano

Na última sexta-feira (02), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) iniciou a vacinação contra a COVID-19 para os grupos prioritários de 40 anos ou mais, seguindo o Plano Nacional de Imunização.

A imunização teve início na tarde da sexta (02) e se estendeu até o sábado (03). Durante a ação foram imunizados os cidadãos de 40 a 49 anos e os grupos prioritários que aguardavam pela segunda dose.

Os cidadãos vacinados foram agendados previamente pelos Agentes Comunitários de Saúde.

Todas as orientações preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) foram seguidas, tais como o uso de máscara facial de forma correta: cobrindo a boca e o nariz, respeito ao distanciamento e higienização das mãos com álcool a 70%.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano)