Secretaria de Saúde intensifica orientação de isolamento em razão do novo Coronavírus (Covid-19)

A Secretaria de Saúde (Semus) recomenda que as pessoas procurem os serviços municipais somente em casos de emergência, como fraturas graves, febre alta e enfermidades associadas. Sem essas patologias não há necessidade de dirigirem-se as Unidades de Saúde.

Os postos de saúde seguem abertos das 07h às 16h, e o Pronto Atendimento (PA), na policlínica do centro, durante as 24h, e está em plena capacidade de atendimento para os cidadãos em casos de urgência.

Os  munícipes que tiverem sintomas gripais e quiserem orientação de medicamentos básicos podem ligar para o canal remoto exclusivo da Secretaria de Saúde. A médica Gláucia Maria Coelho Gomes irá tirar dúvidas e orientar as pessoas que utilizarem esse novo canal de atendimento.  A ferramenta irá atender das 08h às 21h. O número é o (27) 99964-5822.

A secretaria solicita à população, que antes de comparecer nas Unidades de Saúde, ligue para o atendimento remoto para esclarecer às dúvidas e evitar aglomeração.

Todas as Unidades de Marechal Floriano estão seguindo o protocolo de atendimento do Ministério da Saúde para reforçar ainda mais os cuidados para conter a transmissão da Covid-19.

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano)