Secretaria de Saúde realiza entrega de 27 tablets para Agentes Comunitários de Saúde em Marechal Floriano

Na manhã desta terça-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou a entrega de 27 tablets, destinados ao uso dos Agentes Comunitários de Saúde do município.

A informatização dos processos nas Unidades Básicas de Saúde traz diversos benefícios, como: aprimoração e automatização de processos de envio de informações da Atenção Básica para o Ministério da Saúde; acesso rápido às informações de saúde e intervenções realizadas. Sendo assim a implantação do prontuário eletrônico traz muitas vantagens, ao mesmo tempo, para gestores, profissionais de saúde e cidadãos.

Comporam a mesa o vice-prefeito João Cabral Lemke Cancellieri, a secretária de Saúde Maria Arlete Novaes Moraes Silva, o presidente do Conselho de Saúde Carlos Curto e a Coordenadora da Atenção primária, Angélica Rossini.

“Quero agradecer primeiramente a secretária de Saúde pelo convite. Eu tenho um grande carinho pela saúde, uma área extremamente importante para a população. Esses tablets irão inovar e auxiliar os profissionais da Secretaria de Saúde” enfatizou o vice-prefeito, João Cabral Lemke Cancellieri.

“Os tablets são muito importantes, pois a tecnologia veio pra auxiliar a saúde. Acredito que teremos sucesso com essa inovação, esperamos obter um ótimo resultado”, frisou a Agente de Saúde, Mariza Kiffer.

“Agradeço o carinho e profissionalismo de todos os funcionários da saúde. Esse é mais um avanço na saúde, uma nova ferramenta de trabalho para a categoria profissional dos agentes”, frisou a secretária de Saúde, Maria Arlete Novaes Moraes Silva.

(Texto e fotos: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano)