Secretaria de Saúde realiza vacinação contra a covid-19 dos trabalhadores do SUAS e outros grupos prioritários

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou nesta sexta-feira (11), a aplicação das vacinas contra a Covid-19 nos profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A vacinação dos profissionais de Assistência Social é extremamente importante, uma vez que os profissionais de conselhos e entidades mantêm contato direto com o público e realizam atividades essenciais.

Juntamente foram vacinadas gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto), pessoas com comorbidades, trocadores, motoristas de ônibus coletivo e professores. Nesta etapa também foi iniciada a vacinação dos grupos prioritários de 50-59 anos sem comorbidades, na sede rural e urbana.

Na próxima semana será iniciada a vacinação no interior do município.

A Secretaria de Saúde pede para que a população mantenha as medidas de proteção recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como: usar máscaras de forma correta: cobrindo a boca e o nariz, evitar aglomerações, manter o distanciamento e higienizar as mãos com água e sabão ou álcool a 70%.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano | informações: SEMUS / fotos: divulgação)