Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Marechal Floriano continua desempenhando serviços essenciais com adaptação no atendimento

Nas últimas semanas, após a prescrição de isolamento, diversos moradores e trabalhadores do município estão obtendo dificuldade de desempenharem seus serviços, pois grande parte deles é informal e, devido às necessidades de isolamento para conter o avanço do Novo Coronavírus (Covid-19) os serviços informais foram paralisados.

Desse modo, a procura pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) amplificou na procura dos benefícios essenciais, como cestas básicas, aluguel social e informações sobre o auxílio emergencial do governo federal.

Os atendimentos previamente agendados estão sendo realizados e as orientações são dadas por telefone. Os deslocamentos estão ocorrendo apenas nos casos de atendimento emergencial a pessoas em situação de rua e famílias com dificuldade de acesso aos serviços ou de contato, sendo mantida a vigilância social.

Precisam se inscrever por site ou aplicativo: MEIs, trabalhadores informais ou autônomos que não estão cadastrados no Cadastro Único, trabalhadores informais ou autônomos que se registraram no Cadastro único após o dia 20 de março e os trabalhadores com contrato intermitente inativo.

Não precisam se inscrever: Trabalhadores informais que se registraram no Cadastro Único até o dia 20 de março e Beneficiários do Bolsa Família, pois o pagamento será realizado automaticamente.

ATENDIMENTO
Telefones: (27)3288-1462/ (27) 3288-2216
Link para cadastro no aplicativo do auxilio emergencial: https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio
Aplicativo para Aparelhos Móveis: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano | Imagem: Divulgação)

Compartilhar