Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Marechal Floriano oferece cursos gratuitos para jovens do município

A Secretaria de Cultura e Turismo de Marechal Floriano firmou parceria com a ONG Recode, uma organização social voltada ao empoderamento digital, com a sede na Lapa – Rio de Janeiro. Esta ONG oferece cursos gratuitos na área de Tecnologia e Mídias Sociais para jovens com idade entre 14 a 29 anos.

Foram disponibilizados o total de cinco cursos. São esses: Hackeando seu futuro, Introdução ao Mundo Digital, Gestão de Projetos e Aplicativos de Impacto social, Tecnologias Exponenciais, Aprendendo a Programar.

Os cursos estão sendo ofertados na Biblioteca Municipal Wagner da Vitória, de segunda-feira a sexta-feira, no horário de 9 horas às 16 horas. Para realização das aulas os alunos poderão utilizar o laboratório de informática do Centro de Inclusão, que fica em anexo a biblioteca. Os alunos podem contar com o bibliotecário Welington Barcellos, que os auxilia em como utilizar a plataforma dos cursos, que são totalmente on-line, e tirar dúvidas referentes aos mesmos.

Cada curso tem carga horária de 20 horas e o aluno recebe o Certificado após a conclusão do mesmo. “Com esses cursos, os jovens terão mais oportunidades de se inserir no mercado de trabalho”, diz o bibliotecário Welington Barcellos.

Saiba mais sobre esta ONG:

A Recode é uma organização social voltada ao empoderamento digital, que busca formar jovens autônomos, conscientes e conectados a partir do uso da tecnologia. Com mais de 20 anos de atuação em tecnologia, formação de redes e cidadania, a organização atua em parceria com bibliotecas, escolas públicas e instituições comunitárias visando formar uma grande rede que promova uma nova consciência e gere oportunidades aos jovens brasileiros em situação de vulnerabilidade social. Hoje, a Recode integra uma rede presente em 7 países e já impactou mais de 1,7 milhão de vidas. www.recode.org.br.

(Texto: Cícero Modolo – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano / Fotos: Cícero Modolo).