Secretaria de Cultura e Turismo suspende projetos para não causar aglomerações

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) tem trabalhado com afinco nos últimos anos para desenvolver e disseminar a cultura do Município, de todos os projetos concluídos dos anos de 2017 a 2020, ainda há projetos a realizar, entretanto não é possível desenvolver, devido à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), pois para realizar os projetos culturais requer aglomeração e não seria viável no momento.

Para os anos de 2021 a 2024 os projetos existentes continuarão e novos serão iniciados, dentre eles; Tombamento de prédios, feirinhas, documentário e um Espaço Cultural sala anexa a Biblioteca Municipal Wagner da Vitória, além de do projeto que buscará talentos no município, nas áreas; literárias, dança, música, artes sênicas, artes plásticas, entre outros.

Desenvolver o gosto e prazer pela arte e divulgar os trabalhos dos artistas para que sejam reconhecidos é o objetivo da SECTUR.

“Todas as artes contribuem para maior arte, a arte de viver.”
– Bertold Brecht

(Texto: SECTUR/Responsável: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano | Foto: imagem retirada do documentário “Marechal por” que será lançado em breve)