Secretaria Municipal de Saúde está realizando a aplicação do imunizante BCG em Marechal Floriano

A imunização com a vacina BCG realizada pela Secretaria Municipal de Saúde está disponível, e neste mês o dia de aplicação acontece neste sábado (25). As vacinações estão sendo realizadas na Unidade de Saúde Dr. Cezar Vello Puppin, localizada na Sede do município.

O horário de aplicação está estabelecido para as 08 horas da manhã, devido a sensibilidade do imunizante que após abertura do frasco deve ser utilizado em até 06 horas.

Confira abaixo os dias de aplicação:
Março: Amanhã, dia 25;
Abril: Dias 10 (segunda) e 24 (segunda);
Maio: Dias 08 ( segunda) e 22 (segunda);
Junho: Dias 05 (segunda) e 19 (segunda);
Julho: Dias 03 (segunda), 17 (segunda) e dia 31 (segunda).

A vacina BCG, aplicada em dose única, protege contra a tuberculose, uma doença contagiosa, provocada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis. A doença afeta os pulmões, ossos, rins e meninges (membranas que envolvem o cérebro).

No local da aplicação pode ocorrer uma reação com posterior formação de cicatriz. É importante não colocar produtos, medicamentos ou curativos, pois trata-se de uma resposta natural à vacina.

Redação: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Ascom PMMF | Arte: Elabore