Notícias - Prefeitura Municipal de Dom Cavati ::
Marechal Floariano

28 de Junho de 2017
Secretaria de Cultura e Turismo
Secretario(a): Maria Goretti Pereira Pinto
Telefone: 27 3288 1419
Endereço: Praça José Henrique Pereira, 10, sobreloja A+, Centro, Marechal Floriano, ES. CEP 29255-000
Email: turismo@marechalfloriano.es.gov.br

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo tem como âmbito de ação o planejamento coordenação, supervisão e controle das atividades relativas à Cultura e ao Turismo, especificamente às que relaciona a execução, coordenação, planejamento e monitoramento da política de cultura  e turismo do Município de Marechal Floriano.

Agroturismo

Além do Circuito Vale do Verde, que já recebe visitantes durante todo o ano, diversos sítios estão se preparando para abrir as portas para os turistas. Existem propriedades, por exemplo, que tem várias espécies de aves exóticas, como faisões, araras, pavões, papagaios, jacupembas e marrecos.

O Sítio da Vovó, que fica há apenas dois quilômetros da BR-262, também abre suas portas para o turismo. Com ótima infra-estrutura, o local dispõe de alojamentos para retiros e encontros, campo de futebol, quadras cobertas, um rio com pequenas cachoeiras e conta com o primeiro zoológico do Estado, além das orquídeas e bromélias típicas da região. E não deixando de destacar que no município existem propriedades bastante diversificadas com produção de vinhos, queijos, geléias, doces, massas e biscoitos caseiros.

Estações Ferroviárias

Grupos Folclóricos