Secretário de Estado da Saúde visita Marechal Floriano

Na manhã do último sábado (25), o secretário de Estado da Saúde e médico sanitarista  Nésio Fernandes de Medeiros Junior, visitou as Unidades de Saúde de Santa Rita, Cezar Vello Puppin e o Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva em Marechal Floriano.

Na ocasião, Nésio citou sobre a boa organização do município em relação às vacinações contra a COVID-19 “A vacinação em todos as Unidades de Saúde e pontos cedidos, assim como os mutirões são muito bem organizadas e executadas. O município está de parabéns”, disse.

O Governo disponibilizará ainda mais doses. O Espírito Santo está se mantendo entre 3° e 4° no ranking de vacinações no Brasil, os profissionais de saúde e equipes estão empenhados para realizar a vacinação de 100% da população, que segundo o secretário tem previsão para novembro de 2021.

A secretária de Saúde, Maria Arlete Novaes Moraes Silva acompanhou o secretário durante a visita juntamente com a sub secretária Fabiana Evald a enfermeira chefe Maria Angélica Signoreli Lavgnoli Rossini a superintendente Regional de Saúde Cibele Padini o presisidente da Câmara Municipal de Marechal Floriano Cezinha Ronchi e pelos vereadores Natalino Bianqui e Renato Werneck.

Na ocasião o secretário de Estado da Saúde vacinou alguns munícipes nas três unidades de saúde.

A secretária de Saúde, Maria Arlete Novaes Moraes Silva frisou os números positivos que o município tem alcançado com as vacinações. “Fico muito feliz, nosso secretário Estadual tem percorrido todos os municípios e isso valoriza muito o trabalho incansável que nossas equipes vêm realizando”, afirmou.

De acordo com o localizasus, elaborado pelo Governo Federal, até o último sábado (25), cerca de 20.520 doses foram aplicadas em Marechal Floriano, além de outras doses aguardando registros.

(Texto: Trícia de Andrade da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano – fotos: Elabore e Cicero Modolo)