SEMUS realiza ação preventiva na Praça José Henrique Pereira nesta quinta-feira (26)

A Prefeitura de Marechal Floriano através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) está realizando uma ação preventiva na Praça José Henrique Pereira, devido ao Dia Mundial Livre do Tabaco, lembrado no dia 31 de maio.

Na ocasião, os profissionais de saúde estão realizando aferição da pressão, orientação odontológica e teste rápido para glicose .Bem como, orientações sobre o tabagismo e formas de tratamento.

O tratamento contra o tabagismo é oferecido gratuitamente pela Rede Municipal de Saúde.

O uso de produtos de tabaco que contêm nicotina aumenta o risco de câncer, doenças cardiovasculares e pulmonares, além de outros prejuízos à saúde.

Redação: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Ascom PMMF