SEMUS realiza entrega dos certificados do Curso de Formação Inicial dos Agentes Comunitários de Saúde

Todos os profissionais passaram por capacitações para ofertar o serviço público de saúde de forma correta e padronizada. São elas: visita domiciliar, cadastros, sistemas, escuta qualificada, acolhimento. Com a formação dos novos agentes o município passa a ter 100% de cobertura em Saúde.

A cerimônia ocorreu no Auditório Daniel Krohling, em Santa Maria. Comporam a mesa: o vice-prefeito, João Cabral Rodrigues Cancellieri; o presidente da Câmara Municipal, Cezar Tadeu Ronchi; a secretária de Saúde, Maria Arlete Novaes; o representante do ICEP, Andrey Luis Mozzer; a coordenadora do curso, Angélica Rossini e a representante das professoras do curso, Ana Cristina Fulgêncio de Avelar.

Confira abaixo a lista completa dos novos Agentes de Saúde formados e certificados nesta manhã:
-Andrea Espíndula;
-Aline de Paula Marques;
-Carla Valéria Garniel;
-Crislaine Linhaus Muniz;
-Daniela Marques Gomes Carião;
-Elismar Hosana Stein Klniter;
-Fabrício Brito dos Santos;
-Jocilene Petele Grillo;
-Keila Maria da Conceição Eliana;
-Laise dos Santos Ramos;
-Luciene Klippel dos Santos;
-Lucilene Montenegro;
-Mariana Alves Lampier;
-Marinete Luduvico;
-Renata Fernanda Vieira da Silva;
-Shamada Fernanda Krohling;
-Sione de Jesus Santos;
-Sonia Maria Soares de Freitas.

“O papel do Agente de Saúde é muito importante, pois os mesmos atendem nas casas dos nossos cidadãos, levando acessibilidade e garantindo uma saúde de qualidade para todos. Parabéns pela formação, juntos vamos aprimorar ainda mais o trabalho da saúde municipal”, frisou a Secretária de Saúde, Maria Arlete Novaes.

Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich – fotos : Ascom