Solenidade marca passagem de comando do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Marechal Floriano

Em uma célebre e emocionante solenidade realizada na manhã da última quinta-feira (25), no 4º Batalhão de Bombeiros Militar, sobreveio a passagem de comando da corporação que atende toda a região das montanhas capixabas.

Durante a cerimônia a tropa formada do 4BBM, comandada pelo Capitão William Sergio, realizou as apresentações com o devido posicionamento e a presença de um mastro com a bandeira do Brasil, demonstrando respeito e ordem ao Coronel e Comandante Geral do 4º BBM, Alexandre dos Santos Cerqueira.

Todos os presentes entoaram o Hino Nacional Brasileiro em posição de respeito e assim foi dada continuidade através do ato de exoneração do ex-comandante, Tenente Coronel Benício Ferrari Júnior para o ato de nomeação do atual comandante, o Tenente Coronel José Uliana, efetivando a transmissão do cargo.

Para encerrar com sucesso foram realizadas homenagens ao oficial substituído e as esposas de ambos os comandantes, bem como a inauguração de um retrato do Tenente Coronel Benício na galeria de fotos dos ex-comandantes do 4º batalhão.

“A experiencia passada aqui foi muito importante para mim e vou sentir saudades. Entretanto tenho o maior prazer em passar o comando para o Tenente Coronel José Uliana, sei que ele fará um trabalho de excelência. Toda a tropa está de parabéns e tenho total certeza que os guardiões das montanhas capixabas continuarão brilhando”, afirmou o ex comandante, Benício Ferrari.

“O comandamento é a missão mais nobre na vida de um oficial. Estou imensamente feliz e grato por ocupar este cargo. Eu sei de todos os desafios e responsabilidades que terei nessa jornada, porém assumo o comando com compromisso. Vamos trabalhar com afinco e excelência para o povo das montanhas capixabas”, expressou emocionado o comandante, Tenente Coronel José Uliana.

“Cumprimento a todos presentes e principalmente os comandantes e autoridades. Eu gostaria de parabenizar o comandante Benício pelo excelente trabalho prestado nesta corporação e parabenizar o coronel Uliana pela ocupação do cargo de comandante do 4º BBM. Uliana sempre fez um trabalho de excelência, não tinha outro nome para ocupar este posto tão importante, você é merecedor de tal conquista, desejo que continue seu excelente trabalho e que tenha muito sucesso”, disse o Coronel e Comandante Geral do 4º BBM, Alexandre dos Santos Cerqueira.

Redação/fotos / vídeos: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Ascom PMMF

Compartilhar