Trevo de Paraju celebra São Cristóvão

Centenas de pessoas compareceram à Comunidade de São Cristóvão, no Trevo de Paraju, em Marechal Floriano, neste domingo (16), para celebrar o seu padroeiro. O dia começou com uma carreata, levando a imagem de São Cristóvão da Comunidade de Nossa Senhora Aparecida (Basílio), passando pelo centro de Marechal, em direção à igreja.
A Santa Missa foi celebrada pelo padre Marcos Brito. Durante a procissão de entrada na capela, houve uma grande queima de fogos. Na Homilia, o padre falou sobre a segurança nas estradas. “Nós pedimos a proteção de Deus e de São Cristóvão quando estamos na estrada. Mas nós temos que fazer a nossa parte. Temos que seguir as normas, e elas são para todas as pessoas que estão no caminho. É preciso ter atenção e escutar com o coração, pois é a confiança em Deus que faz a pessoa melhor.”
Após a missa foi servido o almoço típico da região, além de porções diversas e churrasco a quilo. Um dos destaques foi o delicioso bolo recheado com medalhinhas de São Cristóvão.
Durante a tarde, moda de viola com André Matos e Beto Calil, roleta com orquídeas e prêmios diversos, leilão bastante animado e sorteio de quatro motos. O encerramento ficou por conta da dupla Miguel e Mattheus.
São Cristóvão é comemorado no dia 25 de julho. Ele é o padroeiro dos caminhoneiros, taxistas, motoristas e viajantes.

(Texto e fotos: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)

Compartilhar