Vagas para rapazes nas danças alemãs em Santa Maria de Marechal

A equipe de dançarinos “Grünestal Schuplattler” abriu vagas para rapazes interessados em participar das famosas danças alemãs da sede e interior de Santa Maria de Marechal. O convite está sendo elaborado pelos participantes do grupo, que já viajou e se apresentou em regiões diversas do Estado e do País.

Neste domingo (10), os rapazes que pretendem ingressar nas danças alemãs deverão estar por volta das 15 horas no Salão Comunitário de Santa Maria de Marechal Floriano para entendimentos com a diretoria e demais componentes do “Grünestal Schuplattler”, que ganhou nome ao longo dos anos que já se apresenta.

O coordenador do Grünestal Schuplattler, Thiago Freitas, afirmou que o grupo é formado por dançarinos masculinos que adotaram o estilo alemão, e a equipe já se apresentou em muitas cidades capixabas em eventos culturais, além de estados como Santa Catarina e Minas Gerais.

“Por onde passamos construímos um legado que tende a melhorar sempre essa preferência pelas danças alemãs”, disse Freitas, lembrando que o estilo musical apresentado possui características da Bavária, e foi iniciado nos Alpes, por suíços, austríacos e italianos. “Os inventores eram donos de propriedades, caçadores e camponeses”.

Para o professor de Educação Física e de taekwondo, Donato Alencar, de Marechal Floriano, o trabalho realizado pelo grupo de danças de Santa Maria é uma mostra cultural que diferencia das demais pelo fato de ter somente dançarinos masculinos. “É muito interessante a maneira de eles se apresentam e o encontro certamente ampliará o plantel para a obtenção de mais sucesso nessa carreira maravilhosa”.

O comerciante Cláudio Christ, afirmou que é admirável o trabalho dos dançarinos de Santa Maria, que fazem sucesso por onde passam com o já conhecido plantel. “Se eles têm o objetivo de ampliar é sinal que a qualidade do trabalho está sendo garantida nos palcos”, complementou.

 

(Texto e Fotos: Montanhas Capixabas)

Compartilhar