Vem aí o Campeonato Intermunicipal de Futebol Master

No próximo sábado, dia 12, começa o Campeonato Intermunicipal de Futebol Master. Participam os municípios de Marechal Floriano e Domingos Martins. Sete equipes disputam o troféu de campeão nesta temporada.

Estão inscritos para a competição os seguintes times: Campinho, Goiabeiras, Paraju, Cristo Rei, América, Apollo 13 e Santa Maria. Pelo regulamento, só podem jogar atletas amadores, com idades de 40 anos ou mais, ou que completam 40 anos ainda este ano. Os atletas devem ser de Marechal ou de Domingos Martins. As partidas acontecem aos sábados, sempre às 15 horas.

“Os jogos são de muita técnica e agradam bastante ao público. O reencontro entre os atletas que já se destacaram é muito legal, pois costumam lembrar de várias situações que já vivenciaram no passado”, enfatiza Cláudio Lobo, diretor de Esportes de Marechal Floriano, ressaltando que os jogos são sempre acompanhados de um bom churrasco.

Na primeira rodada os jogos são: Goiabeiras x Apollo 13 (em Goiabeiras), Santa Maria x Campinho (em Santa Maria) e Brasil x América (em Paraju).

Campeonato Intermunicipal
Também neste fim de semana acontece o retorno do Campeonato Intermunicipal das Categorias Titular e Aspirantes. No campo do América, o time anfitrião recebe o Santa Maria. As duas equipes disputam a liderança do Campeonato pela Categoria titular. Já na categoria Aspirante, as duas equipes estão em busca de uma boa colocação na tabela.

No campo de Santa Izabel jogam Vila Isabel e Brasil de Paraju. Será um jogo de seis pontos para a Categoria Titular, pois as equipes disputam melhores colocações. Quem for o vencedor terá a chance de classificação para a semifinal.

O torcedor também pode assistir a um bom jogo Categoria Aspirante, pois os dois times buscam a classificação. No entanto, o Brasil precisa de um ótimo resultado para ter alguma chance de ir às semifinais.

No Campo do Apollo, a disputa é entre Apollo 13 e Campinho. Esse será o grande clássico da rodada. As duas equipes titulares já fizeram partidas emocionantes em outras épocas e foram finalistas deste campeonato. O Apollo precisa muito de uma vitória para se manter vivo na competição. Já o Campinho, se ganhar, dará um grande passo para se classificar. Na categoria Aspirante, as equipes mantêm um bom desempenho e estão empatadas.

(Texto e fotos: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano, com informações da Diretoria de Esportes de Marechal Floriano)