Vigilância Ambiental está realizando o controle de roedores em Marechal Floriano

A Prefeitura Municipal de Marechal Floriano através da Secretaria Municipal de Saúde informa que a Vigilância Ambiental está realizando o controle de roedores, visando o declínio da incidência da infestação de ratos.

As ações de controle começaram inicialmente nos bairros do Centro, Poço Fundo, Vila das Orquídeas, Ponto Frio, Santa Rita e imediações. Até o momento já foram utilizadas mais de 300 unidades de raticida.

É importante ressaltar que para um maior e efetivo controle dos roedores, deve haver a conscientização de todos os munícipes no sentido de auxiliar os esforços da Vigilância através de ações conscientes visando diminuir a disponibilidade de condições favoráveis a sua reprodução e permanência, especialmente no meio urbano. Os principais cuidados que as pessoas podem ter se relaciona com o descarte adequado de lixo doméstico e o armazenamento da ração de animais domésticos em locais que não permitam acesso aos roedores.

A Vigilância recomenda também que a população evite o contato com os raticidas instalados nos bueiros, uma vez que apenas profissionais de saúde treinados e devidamente protegidos por Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) é que podem manusear as iscas de blocos parafinados com a devida segurança. A alteração por terceiros dos raticidas instalados também pode reduzir a eficácia espacial do controle dos roedores.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano e Vigilância Ambiental | Arte&Design: Elabore)