Volta às aulas

A rede municipal de educação, que conta atualmente com 14 instituições de ensino compreendidas entre a sede e a zona rural, retoma as atividades escolares no dia 05 de fevereiro (próxima terça-feira), dando início ao ano letivo de 2019.

“Estou otimista com início do ano letivo e as escolas estão todas organizadas para receber os nossos estudantes. No último dia 29 realizamos nossa primeira reunião de diretores e todos os encaminhamentos foram passados a eles.” Afirmou a secretária de Educação e Esporte Edia Klippel Littig.

É válido lembrar que um fator que exerce grande influência no desenvolvimento da aprendizagem das crianças e adolescentes é a participação e o acompanhamento ativo dos pais nas atividades elaboradas dentro e fora de sala de aula por seus filhos. Uma dica indispensável é estabelecer um horário exclusivamente para estudo, em que não haja distrações com celular, televisão ou qualquer outra coisa que desvie o aluno do foco, outros fatores que também podem ajudar a manter um bom rendimento escolar é organizar em casa um local tranquilo que seja propicio ao estudo, manter o material escolar bem cuidado também pode contribuir.

A Secretaria de Educação e Esporte deseja uma boa volta as aulas!

 

(Texto: Elina do Carmo e Trícia de Andrade – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano, com informações da Secretaria de Educação e Esporte)

Compartilhar