XX Festival Ítalo-germânico foi um sucesso em Marechal Floriano

Nos últimos três dias, Marechal Floriano sediou a realização do XX Festival Ítalo-germânico, popularmente conhecido como Italemanha, de forma gratuita como em todos os anos.

A festa foi um sucesso, com um grande público em todos os dias do evento. O festival teve início na última sexta (21) com a eleição das belas rainhas e princesas das etnias Italiana e Alemã.

A realeza da festa foi composta pelas jovens: Sarah Campana Perini, rainha italiana; Caroliny Huwer Frasson, rainha alemã. Para completar o quarteto de beldades a jovem Lidyane Mutz Intringer foi eleita princesa alemã e Mariana de Souza Ribeiro princesa italiana.

Para iniciar as atrações musicais, o palco principal foi contemplado com o show da banda de rock Repley e para finalizar a noite, o cantor Ernesto Mathias animou o público com muito forró e música popular. O DJ Fabrício Torres contagiou o povão com música eletrônica nos intervalos.

A abertura do segundo dia de festa ficou com a banda Os Germanos trazendo músicas tradicionais da cultura alemã, seguida dos cantores Cristian Greik e Rodrigo Balla que fizeram o público vibrar com músicas sertanejas. Para fechar a madrugada de shows, a dupla Rony & Ricy alegrou a multidão.

No domingo (23), a programação teve início logo pela manhã com o Torneio de Solo, disputado por diversos integrantes. Os competidores que obtiveram mais pontos foram classificados e receberam um troféu, o primeiro lugar foi conquistado pelo competidor Romerito Kuhn, seguido de Edmar Ribet, em segundo lugar; Aldio Littig em terceiro e Felipe Antônio Huber em quarto lugar, após a competição o cantor Éden Show retomou as apresentações musicais.

Durante a tarde último dia de festa, os grupos folclóricos alemães Kindertanz, Grünes Tal e Grünes Schuplatter, e o italiano Piccinini dei Monti tomaram a atenção do público com as belíssimas apresentações e canções culturais, seguido do show infantil com o grupo Tina Show para a alegria da criançada.

Para fechar com chave de ouro as bandas Brasitalia e Som e Cia assumiram o palco principal trazendo muita diversão e entretenimento ao grande público presente no XX Festival Ítalo-Germânico.

Redação: Trícia de Andrade e Kamila Friedrich- Ascom PMMF | fotos: Ascom/ Elabore

Compartilhar