XX Festival Ítalo – Germânico (Italemanha) tem data marcada, acontecerá entre os dias 21 e 23 de outubro

Aberta as inscrições para rainha e princesas da Italemanha.

O Festival será realizado entre os dias 21 a 23 de outubro pelo seu vigésimo ano, em Marechal Floriano na região serrana do Estado.

As inscrições para a eleição da rainha e das princesas da Italemanha, festa mais esperada de Marechal Floriano, terão início na próxima terça-feira (20).

Todas as edições do Festival Ítalo-germânico tem início com o tradicional desfile da realeza, um dos momentos mais aguardados da festa. O Festival celebra a colonização alemã e italiana em Marechal Floriano, o que é representado pelas eleitas no desfile.

Para se inscrever, as jovens entre 15 e 25 anos que moram em Marechal Floriano e estiverem interessadas em participar da eleição devem procurar a Secretaria de Cultura e Turismo até o dia 07 de outubro, das 08 h às 10 h / 12 às 16 h, na rua: Belarmino Pinto 169, ed. Braço Sul 3º andar / Centro – Marechal Floriano. Outras informações pelo telefone: 3288-1419

Vale lembrar que as candidatas devem ser descendentes de italianos ou alemães (comprovando com a certidão de nascimento), ser solteira e não possuir filhos.

O evento vai acontecer na, av: Arthur Haese – em um espaço, ao lado do material de construção Serrana.

A festa Ítalo – Germânico é uma realização da Prefeitura de Marechal Floriano em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR).

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich / Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano – fotos: Elabore