XX Festival Ítalo-Germânico não acontecerá este ano devido a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19)

O XX Festival Ítalo-Germânico que seria organizado através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), não acontecerá em 2020, devido à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).

Assim como esta, outras festividades tradicionais foram canceladas em todo o Estado, como uma medida de segurança e seguindo as orientações do Ministério da Saúde que recomenda a redução do contato social o que, consequentemente, reduzirá as chances de transmissão do vírus.

A festa geralmente acontece no inverno e sempre conta com grandes atrações nacionais e com diversas apresentações culturais, além das comidas e danças típicas.

E todos os anos, a Italemanha conta com um belo desfile que é um dos momentos mais aguardados da festa, onde são eleitas as mais bonitas jovens do município, que levam para a passarela belos trajes típicos, além do orgulho de representar a colonização da região.

Para matar a saudade, segue abaixo algumas imagens da tradicional festa Ítalo-Germânica de anos anteriores;

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano/imagens-arte: Elabore)