Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo segue até o dia 31 de agosto

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo que teve início na segunda-feira (27), do último mês, segue até o dia 31 de agosto. A campanha é seletiva, com público-alvo de 20 a 49 anos, definido pelo Ministério da Saúde. O Dia D será no sábado, dia 22 de agosto.

A vacinação está disponível em todas as Unidades de Saúde do município, sendo distribuídas de 08h às 15h.

O Ministério da Saúde tem alertado a população quanto à importância da vacina contra o sarampo, mesmo com a pandemia da Covid-19 em evidência no país. O sarampo é uma doença grave e de alta transmissibilidade.

A vacinação é a melhor forma de proteção contra o sarampo e, mesmo depois que a doença já tenha começado a se espalhar, a vacina ainda pode reduzir o número de casos e mortes. A dificuldade está no fato de pelo menos 95% das pessoas precisarem estar imunizadas para prevenir novos surtos.

Clique aqui e saiba mais sobre o Sarampo: http://saude.gov.br/saude-de-a-z/sarampo

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich-Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano com informações do Ministério da Saúde | Artes: Elabore)