Jovens e adultos não alfabetizados poderão se matricular na EJA, modalidade de ensino para alfabetização. Também há possibilidade de abertura de turma para os anos finais do Ensino Fundamental

A Secretaria Municipal de Educação vai abrir matrícula para jovens e adultos, acima de 17 anos, para estudarem na modalidade EJA (Educação para Jovens e Adultos) para alfabetização. Sobre a oferta para os anos finais do Ensino Fundamental, a perspectiva da pasta é de gerar demanda para abrir uma turma, com estudantes a partir de 15 anos de idade, no segundo semestre.

O Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e Qualificação da Educação de Jovens e Adultos é uma política pública, com metas para superar o analfabetismo, elevar o nível de escolaridade através da ampliação de oferta de matrículas na EJA, nas redes públicas de ensino. Há, ainda, a meta de aumentar a oferta da modalidade de ensino integrada à educação profissional por parte do programa nacional.

Os entes envolvidos são o Ministério da Educação (MEC), junto à União, Unidades da Federação e municípios, com articulação entre a sociedade civil e o setor produtivo, ministérios e organismos internacionais para o fomento da educação para pessoas em situação de vulnerabilidade.

MATRÍCULAS

EJA – TURMA DE ALFABETIZAÇÃO

Período: 15/04/2025 a 15/06/2025

Local: EMEF Mauro José Christo

Público alvo: Jovens e adultos analfabetos, à partir de 17 anos de idade.

 

EJA – ANOS FINAIS (ENSINO FUNDAMENTAL)

Inscrição em lista de espera

Local: EMEF Mauro José Christo

Público alvo: Jovens e adultos com Ensino Fundamental incompleto, à partir de 15 anos de idade.

Compartilhar