Marechal Floriano recebeu o Projeto Cidadania Mulher nesta manhã

As mulheres da cidade puderam desfrutar dos benefícios do ônibus rosa do Tribunal de Justiça de Combate à Violência contra a Mulher, na manhã desta quinta-feira (20), em Marechal Floriano.

A ação disponibilizou diversos serviços em saúde, como vacinação, aferição de pressão arterial e realização de testes rápidos. Além da regularização do CadÚnico, atendimento com advogadas, psicólogas e assistentes sociais. Na ocasião também foi ministrado um curso para geração de renda e emissão da 2° via de documentos pessoais.

O “Ônibus Rosa” é uma realização do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, juntamente com a 20ª Subseção das Montanhas da OAB e a Prefeitura Municipal de Marechal Floriano.

“Nossa comissão prioriza o bem estar da mulher e também o combate à Violência Doméstica. Nós oferecemos assessoria jurídica para as mulheres em questão de vulnerabilidade social. Essa ação é importante, pois atos de violência como estes aumentaram em Marechal Floriano, portanto nosso objetivo é acolher as mulheres e ajudar o máximo possível”, disse a Dra Roziani Costa de Araújo, presidente da Comissão da Mulher Advogada da 20ª Subseção da OAB/ES.

“Esse projeto é importantíssimo! Infelizmente nossa região ainda possui uma prevalência de machismo e isso a sociedade não deve aceitar. O Tribunal de Justiça em parceria com a OAB das montanhas e a Prefeitura tem o objetivo de acolher, dar cidadania e dignidade a mulheres violentadas”, afirmou o Dr. Vinícius Coutinho, presidente da 20ª Subseção da OAB/ES.

Redação: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Ascom PMMF | fotos: Ascom PMMF

Compartilhar