Abertas as inscrições para a eleição das rainhas e princesas da Italemanha

A Italemanha, festa mais esperada de Marechal Floriano, está se aproximando. O Festival Ítalo-Germânico que celebra a colonização alemã e italiana no município, caminha para sua XIX edição, que acontece do dia 27 a 30 de junho.

As inscrições para o tradicional desfile que dá início a festividade dia (27), e elege as rainhas e princesas do Festival Ítalo-Germânico, já estão abertas. Todos os anos, a Italemanha conta com um belo desfile que é um dos momentos mais aguardados da festa, onde são eleitas as mais bonitas jovens do município, que levam para a passarela belos trajes típicos, além do orgulho de representar a colonização da região.

As jovens que tiverem interesse devem procurar a Secretaria de Cultura e Turismo entre os dias 15 de maio e 21 de junho, das 8 horas às 17 horas, para realização da inscrição. Para participar, a candidata deve ser moradora de Marechal Floriano, ter de 15 a 25 anos, ser descendente de italianos ou alemães (comprovando com a certidão de nascimento), ser solteira e não possuir filhos.

(Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)

Compartilhar