O Encontro da Cultura Italiana Araguaya, não acontecerá em 2020 devido à pandemia do Coronavírus

A festa celebra a cultura e as tradições dos colonizadores e imigrantes italianos, com desfiles culturais e bandas tradicionais da região. A música dança e a tradicional gastronomia italiana são as marcas registradas da festa.

O objetivo de suspender as festividades é reduzir o contato social o que, consequentemente, reduzirá as chances de transmissão do vírus no município.

Apandemia do novo coronavírus se espalhou pelo mundo e nos colocou em uma situação incomum: o isolamento social. Seguir a recomendação de ficar em casa se puder é fundamental para conter o avanço do covid-19 em nosso país tanto quanto manter a higiene das mãos.

Para matar a saudade, segue abaixo algumas imagens do tradicional Encontro da Cultura Italiana  de anos anteriores;

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano/imagens-arte: Elabore)