Marechal Floriano vai oferecer consultas de especialidades médicas por videoconferência. O sistema de telemedicina é do Governo do Estado e não tem custos para o município
A secretária de Saúde, Maria Arlete Novaes, junto ao prefeito, Antônio Lidiney Gobbi e o procurador geral do município, Aloisio Lira, recebeu, na tarde desta sexta (14) o superintendente estadual de Saúde, Alexsandro Vimercati, para uma visita técnica, onde foram avaliadas as dependências do Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva, local onde serão realizadas as consultas por videoconferência, mais conhecidas por ‘teleconsultas’.
Na oportunidade, os gestores municipais apresentaram a estrutura local e a vontade do município em ter agilidade para o início da oferta da nova modalidade de atendimento médico no centro e interior.
Para Gobbi, poder atender com mais agilidade os pacientes é muito importante para seu tratamento e por outro lado, põe fim no desgaste e risco que as viagens aos hospitais da região metropolitana trazem para os usuários do Sistema Único de Saúde. O chefe do Executivo afirmou estar muito feliz em poder, logo no início de seu mandato, cumprir um compromisso assumido.
O prefeito também ressaltou que o serviço não onera os cofres do município e agradeceu ao secretário de Saúde, Tyago Hoffmann e ao governador do Estado, José Renato Casagrande por trabalhar com vistas a melhorar a qualidade no atendimento em saúde, no município e no estado.
Vimercati afirmou que a empresa responsável já testou o sistema e está em fase de capacitação dos colaboradores. A visita técnica foi para conhecer o espaço e sua estrutura, que terá sua presença no dia 27/02 para a inauguração do atendimento por videoconferência.
A secretaria ainda informou que a inovação busca agilizar o atendimento e que o planejamento da gestão, junto ao prefeito é ampliar para o interior do município logo que possível.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação
comunicacaomarechalfloriano@gmail.com
Texto e foto: Eduardo Antunes