Prefeitura vai adequar localização de servidores para justificar direito ao adicional de insalubridade

Em reunião, realizada nesta sexta (21), entre o Sindsmaf (Sindicato dos Servidores Públicos de Marechal Floriano), a prefeitura e a empresa Innovar, foi debatido sobre a situação dos servidores públicos municipais, com relação ao direito de receber adicional de insalubridade e outros temas afins.

Representando os servidores, o sindicato expôs as demandas da categoria por melhorias salariais e progressão de carreira e o fato de alguns terem indeferido seu direito a receber o adicional por insalubridade, por ter desconexão com a função exercida no plano de carreira do município. A entidade solicitou a revogação da medida até que haja um estudo completo, por parte da empresa, que ouça os servidores.

O prefeito, Lidiney Gobbi, acompanhado do procurador geral, Aloísio Lira, se comprometeu em realizar as mudanças no plano de carreira dos servidores para tornar possível o recebimento do adicional àquele que sua função se justifique como insalubre.

Representando o Legislativo do município, o vereador Ângelo Traspadini acompanhou os sindicalistas em seu pleito. A empresa de medicina e segurança do trabalho expôs as razões para a necessidade de estar registrada a função insalubre em cada setor. Ao final, ficou estabelecido que as partes voltam a se reunir e o Executivo municipal vai realizar as mudanças necessárias nos cargos para fazer justiça a quem trabalha em função insalubre.

Compartilhar