Teleconsulta agiliza fila de espera para consultas de especialidades médicas
Na manhã de hoje (25) o setor de saúde do município consolidou o fato histórico de passar a realizar teleconsultas, que são consultas médicas realizadas por pacientes que acessam o profissional de saúde por meio de videoconferência, ou outras ferramentas que tornem possível a realização de videochamadas.
O paciente, Emanuel Kuster, foi o primeiro usuário do SUS de Marechal Floriano a se consultar na nova modalidade disponível no Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva. Ele aprovou a nova ferramenta e elogiou o atendimento prestado pelo ortopedista. “Fui atendido por um bom profissional, muito atencioso e saí com a receita que precisava”, afirmou o paciente.
O prefeito, Antônio Lidiney Gobbi, acompanhou os trabalhos, junto ao vice-prefeito, Paulo Lovatti Júnior. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde e o superintendente da Regional de Saúde de Vitória, Alexsandro Vimercati e sua equipe também presenciaram a primeira consulta realizada na unidade.
Gobbi comemorou o feito e lembrou que é um compromisso de sua campanha que se tornou possível nos primeiros meses de gestão, por conta da parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e aproveitou para agradecer ao secretário da pasta, Tyago Hoffmann e ao governador do Estado, José Renato Casagrande por atender sempre aos pedidos do município.
A ferramenta vai facilitar a vida do cidadão florianense, evitando longas viagens, que duram, desde as primeiras horas do dia, até o final da tarde e ainda traz maior segurança aos usuários do SUS e economia à municipalidade, uma vez que diminui, de forma substancial, a realização de viagens para hospitais e clínicas na Região Metropolitana.