Contato: (27) 3288-1327 / suporte@marechalfloriano.es.gov.br
Horário de atendimento: 8h30min às 17h30min, com intervalo para almoço das 11h30min às 12h30min.
O suporte ao usuário de informática é realizado pela equipe do CPD, que é subordinado à Secretaria Municipal de Finanças.
Acesso remoto
O acesso remoto é a maneira mais rápida que a equipe de suporte utiliza para solucionar dificuldades de uso dos sistemas de informação e demais softwares. Por esse meio também é possível realizar algumas configurações nas estações de trabalho como instalar impressoras e aplicativos.
Ferramentas de acesso remoto:
BAIXAR 1 – AnyDesk
BAIXAR 2 – Ammyy
Como utilizar o aplicativo?
A equipe de suporte irá solicitar que você baixe um dos aplicativos acima. Sempre utilize a ferramenta que for indicada.
Após ser baixado o aplicativo vai, geralmente, para a pasta downloads. Execute-o com um clique duplo.
O técnico que lhe atender vai solicitar um código de acesso e, eventualmente, uma senha. Informe esses dados de forma clara.
ATENÇÃO: a senha que o técnico solicitará é aquela gerada pelo aplicativo de acesso remoto. Solicitar outras senhas de acesso à sistemas ou contas de e-mail NÃO faz parte do nosso protocolo de atendimento.
Registro do contador de cópias
O registro dos contadores é fundamental para a fiscalização do contrato, uma vez que tal informação é utilizada para definir a quantia a ser paga mensalmente por cada secretaria, solicitar suprimentos e programar a manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos.
Como verificar o contador?
Nos equipamentos do tipo CANON iR 1435:
- Com o equipamento ligado, pressione o botão “verificação do contador” (é um pequeno botão que fica próximo ao botão verde, que inicia a cópia);
- Utilize as setas para selecionar a opção “101: total 1” e anote o número que aparece na parte de baixo do visor. Esta é a contagem a ser registrada;
- Anote, também, o código do equipamento. Ele encontra-se em uma etiqueta colada na parte da frente do equipamento.
Se você utiliza outro modelo de equipamento, informe-se com a equipe do suporte sobre como proceder.
Como registrar a leitura do contador?
- Acesse o site www.marechalfloriano.es.gov.br;
- Clique no link “registrar contagem de cópias”, que aparece no menu direito do site;
- Faça a sua identificação, preenchendo seu nome e e-mail (não é preciso cadastro prévio) e clique em “continuar”;
- Digite o código do equipamento e clique em “continuar”;
- Selecione o equipamento correspondente;
- Preencha as informações de registro e clique em “continuar”.
Em caso de dificuldade, entre em contato com a equipe do suporte.
Como solicitar suporte?
IMPRESSORAS
Suprivix (8h às 17h)
(27) 3346-5333
Ao entrar em contato, tenha em mãos o número de série do equipamento defeituoso. Sempre informe que o equipamento faz parte do contrato 069/2018, da Prefeitura de Marechal Floriano. Informe, também, o local em que o equipamento se encontra e o nome da pessoa que irá receber o técnico, no dia do reparo.
Seja bem específico ao informar a localização do equipamento (bairro, prédio, setor…), pois há mais de 80 equipamentos nesse contrato.
INTERNET
Elonline (8h às 18h)
Antes de entrar em contato, certifique-se de que o problema não pode ser resolvido por você: verifique se o computador que está sem acesso à internet está conectado à rede, se os roteadores e switches (se houver) estejam ligados, e se todos os cabos de rede estão bem conectados tanto no computador quanto no switch.
Informe que o link de internet faz parte do contrato 035/2018, da Prefeitura de Marechal Floriano. Informe, também, o endereço da instalação e o nome da pessoa receberá o técnico, caso seja necessária a realização de uma visita.